fbpx

Crença limitante: “Eu não tenho tempo”

Essa declaração é muito comum. A verdade é que, quando você diz repetidamente a mesma coisa, você começa a acreditar e isso significa que você nunca encontrará tempo para fazer o que quer.

Agarrar-se a essa crença pode mantê-lo preso por anos.

Nathan Palmer, sociólogo e professor da Georgia Southern University, disse que “o tempo é uma construção social”. Isso significa que o tempo realmente não existe, é apenas uma ideia ou conceito que acreditamos como uma sociedade e todos nós vivemos de acordo com suas regras. Isso pode explicar por que todos nós temos 24 horas em um dia, mas alguns de nós alcançam muito mais do que outros.

Quando você começa a ver o tempo como ele realmente é, que é apenas uma construção social, você se fortalece para criar uma crença que funciona para você. Existe uma maneira simples e prática de fazer isso:

Use uma planilha para medir a maneira como você usa seu tempo e seja sincero consigo.

Ao observar de perto como você usa o tempo, você notará padrões de comportamento que podem fazer com que você siga seu próprio caminho. Padrões como fazer as tarefas repetitivas fáceis primeiro ou colocar as demandas ou solicitações de todos os outros em primeiro lugar realmente limitam você.

Fazendo alguns ajustes simples em seu próprio comportamento, você notará que “sempre tem tempo suficiente”, é apenas a escolha de como usá-lo e dessa forma, você poderá começar a nutrir essa nova crença.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *