fbpx

Crenças limitantes estão impedindo você de ter sucesso

É fácil culpar situações ou outras pessoas quando não atingimos nossos objetivos.

Você já se perguntou, no entanto, se poderia estar se segurando para não alcançar o sucesso ou, se você está limitando seus resultados por causa do que você acredita?

Temos crenças sobre todas as coisas e elas têm uma influência direta sobre o que alcançamos ou não. Quando temos crenças fortalecedoras, nossas realizações podem parecer quase sem esforço. Se nossas crenças são autolimitadas, no entanto, muitas vezes pode parecer que estamos empurrando uma grande rocha por uma colina íngreme.

Crenças limitantes têm uma maneira de nos aproximar; eles se revelam de maneiras diferentes. Mesmo que pensemos que todas as nossas crenças nos apoiam, uma crença limitante pode frequentemente ter o efeito inverso exatamente quando menos esperamos e nos parar completamente ou fazer com que as coisas pareçam mais difíceis do que realmente poderiam ser.

Uma crença é simplesmente um sentimento de certeza sobre o que algo significa. A razão pela qual ela pode se sentir tão certa é porque é uma história que estivemos nos contando ao longo de nossas vidas inconscientemente, procurando por provas de sua verdade. Encontramos muitas provas porque é isso que estamos procurando e, quanto mais provas encontramos, mais certos nos sentimos. Isso significa que podemos criar mais potencial ou mais limitação, dependendo do que a crença realmente é.

Minha pergunta para você é esta:

Se suas crenças têm essa influência poderosa em seus resultados, você pode imaginar quanto potencial mais você poderia criar e o que você poderia realizar, se todas as crenças que você realmente fez sustentam completamente, apoiam e nutrem você?

É por isso que é essencial ter consciência de quais são suas crenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *