fbpx

Os 7 principais benefícios de aprender uma nova habilidade

As pessoas aprendem novas habilidades por vários motivos. Às vezes, você precisa de novas habilidades para acompanhar seu trabalho com os avanços tecnológicos ou tirar proveito das técnicas recém-desenvolvidas. Quando você aprende uma nova habilidade, ela traz benefícios que vão muito além da habilidade real aprendida. Aqui estão alguns dos maiores benefícios de aprender uma nova habilidade – não importa qual seja.

 

  1. A química do seu cérebro muda.

A substância branca do seu cérebro é chamada mielina e ajuda a melhorar o desempenho em várias tarefas. Quanto mais as pessoas praticam uma nova habilidade que estão aprendendo, mais densa a mielina se torna no cérebro, o que as ajuda a aprender ainda mais.

 

  1. Sua velocidade de aprendizado aumenta.

Aprender uma nova habilidade ajuda a aprender as coisas mais rapidamente ao longo do tempo. Ao estimular os neurônios no cérebro, mais vias neurais são formadas e impulsos elétricos viajam mais rapidamente através deles, enquanto você tenta processar novas informações. Quanto mais caminhos são formados, os impulsos podem viajar mais rapidamente.

 

  1. Você faz conexões entre as áreas de habilidade.

Parte do aprendizado de uma nova habilidade é conectar essa habilidade a informações e habilidades que você já conhece. O conhecimento prévio ajuda as pessoas a se relacionarem com novas informações e a desenvolver o conhecimento existente, o que facilita o aprendizado de ainda mais novas habilidades.

 

  1. Você se torna uma pessoa mais interessante.

Indivíduos que estão sempre aprendendo têm mais facilidade em se relacionar com os outros e têm mais coisas em comum com eles. Ser uma pessoa mais interessante atrairá outras pessoas para você e isso melhorará a qualidade de sua vida, à medida que seus relacionamentos melhoram e se aprofundam.

 

  1. Combate o tédio.

Aprender coisas novas mantém seu nível de interesse alto, para que você não fique entediado com tanta facilidade. Fazer as mesmas coisas repetidas vezes pode rapidamente se tornar monótono, mas aprender uma nova habilidade quebra esse ciclo de monotonia e impede que o tédio se instale.

 

  1. Você se adapta melhor à mudança.

Quando você aprende algo novo, sua mente e suas percepções mudam, o que, por sua vez, facilita a adaptação às inevitáveis ​​mudanças que a vida sempre tende a trazer. Adaptar-se à mudança é uma habilidade em si, e quanto mais variada sua experiência de vida, mais fácil é se adaptar à mudança.

 

  1. Você pode evitar a demência.

As pessoas que aprendem uma nova habilidade têm menos probabilidade de desenvolver demência, que tem sido associada à desmielinização do seu cérebro. As pessoas que aprendem ativamente novas habilidades não dão ao cérebro a chance de desmielinizar, e seus caminhos neurais estão prontos para novos impulsos viajarem ao longo deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *